CidadesHomeSanto André

Santo André fecha 223 estabelecimentos que descumpriram suspensão das atividades

Ação visa conter o avanço do novo coronavírus

Santo André fecha 223 estabelecimentos que descumpriram suspensão das atividades

A Prefeitura de Santo André realizou desde a madrugada de segunda-feira (23), quando o decreto municipal que suspende o atendimento presencial nos comércios entrou em vigor, o fechamento de 223 estabelecimentos que mantiveram as atividades.

Equipes do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) e da Guarda Civil Municipal intensificaram o trabalho de fiscalização, tanto na área central, quanto nos bairros e nos núcleos, para frear o avanço do novo coronavírus.

Na manhã de terça-feira, o Semasa recebeu denúncia e compareceu em uma empresa de leilões na avenida dos Estados. Quando as equipes chegaram, presenciaram a realização de evento com aglomeração de aproximadamente 50 pessoas. O local foi imediatamente interditado por conta do descumprimento do decreto da Prefeitura. A autarquia realizou também o fechamento de outros 50 bares em núcleos e avenidas do segundo subdistrito nas últimas 24 horas.

Também nesta terça, a GCM fechou um bar que estava em funcionamento na Vila Príncipe de Gales. Os guardas ainda avistaram no local máquinas de caça-níqueis.

O prefeito Paulo Serra reforçou a necessidade do comprometimento de todos no controle à pandemia. “Precisamos acatar as determinações. É inadmissível que alguns locais não se importem em manter pessoas aglomeradas em seus estabelecimentos comerciais e sendo, com isso, possíveis disseminadores do coronavírus. Esta guerra será vencida por todos nós e não vamos permitir que vidas sejam perdidas em nossa cidade”.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo