SA investe R$ 10 milhões na construção de dois hospitais de campanha
Obras já foram iniciadas
A Prefeitura de Santo André iniciou na terça-feira (24) a construção de dois hospitais de campanha, um no estádio Bruno Daniel e o outro no Complexo Esportivo Pedro Dell’Antonia.
A medida é uma iniciativa do prefeito Paulo Serra para atender a demanda criada pela pandemia de covid-19.
Com os hospitais de campanha, Santo André ganhará cerca de 300 novos leitos exclusivamente dedicados ao atendimento de casos do novo coronavírus.
A cidade contabiliza dez casos confirmados de Covid-19, com um óbito, 107 descartados, 155 suspeitos e três mortes em investigação.
São investidos ao todo R$ 10 milhões nos hospitais de campanha.
O prazo para conclusão é de 15 dias.
“Já tínhamos iniciado uma operação para ampliar os leitos da cidade e agora daremos mais este importante passo para aumentar a capacidade de atendimento na saúde de Santo André. O Brunão e o Complexo Pedro Dell’Antonia serão transformados em hospitais de campanha para atender casos de alta, média e baixa complexidade”, afirma Paulo Serra.
PÉROLA DA SERRA
A Prefeitura de Ribeirão Pires informa que foi registrado ontem óbito suspeito por coronavírus na cidade. A paciente, uma mulher de 67 anos, estava internada na UPA Santa Luzia. Instituto Adolfo Lutz vai fazer a contraprova.