GeralPolíticaSão Bernardo do Campo

Prefeitura de São Bernardo cria Central de Recebimento de Doações durante período de combate ao Coronavírus

objetivo é criar uma rede de proteção para aqueles que mais precisam

Prefeitura de São Bernardo cria Central de Recebimento de Doações durante período de combate ao Coronavírus

O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, autorizou, a criação de uma rede de solidariedade, durante o período de combate ao Covid-19 (Coronavírus), para recebimento de doações de alimentos não perecíveis, produtos de higiene pessoal e demais insumos.

A medida, coordenada pelo Fundo Social de Solidariedade, visa garantir auxilio para famílias em vulnerabilidade social da cidade, assim como, o atendimento de moradores em situação de rua.

Portanto, em linha com as demais ações adotadas pela Prefeitura, a Central de Recebimento de Doações envolverá principalmente a participação de empresários e pessoas jurídicas que queiram contribuir com a doação.

Por isso, não serão designados pontos de coletas para munícipes, visando assim priorizar a principal orientação desta epidemia, que é evitar a circulação de pessoas.

“Em meio a um momento tão difícil como esse, precisamos dar o exemplo da solidariedade. Pensando nisso, criamos esta central para que empresários e pessoas jurídicas possam auxiliar as famílias em vulnerabilidade”, destacou o chefe do Executivo.

Interessados poderão enviar mantimentos não perecíveis ao Banco de Alimentos de São Bernardo (Av. Redenção, 271), Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30.

No caso de doação de produtos de higiene pessoal, itens de limpeza, álcool gel e máscaras, a entrega deverá ser feita na Secretaria de Educação, na rua Wallace Simonsen, 222, Nova Petrópolis, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30.

Consequentemente, a rede de solidariedade da PMSBC permitirá ainda a doação de valores. Interessados devem realizar transferência bancária na conta do município: Banco do Brasil, agência 0427-8, conta corrente 65.734-4. O CNPJ da conta é 46.523.239/0001-47.

Certamente, todo valor arrecadado nesta conta, no período de vigência do decreto número 21.111, será revertido às doações de combate à pandemia do Coronavírus. Inf.: email [email protected] ou pelo telefone 2630-4046.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo