Auricchio suspende gratuidade para idosos no transporte público

Medida restritiva atinge também os estudantes

Auricchio suspende gratuidade para idosos no transporte público

CELSO M. RODRIGUES

Na manhã de ontem (20/03), Carlos Modesto, morador de São Caetano, classificado como idoso, relatou ao REPÓRTER que foi surpreendido e ficou indignado por ter que pagar a passagem do transporte coletivo, já que ele possui Cartão Sênior e está dentro da faixa etária da gratuidade.

O FATO

Segundo Modesto, o motorista teria afirmado que a determinação partiu do Prefeito.

“O prefeito adotou uma medida que acho meio esquisita e radical. A cidade tem 47 mil idosos e quem tem Cartão Sênior entra pela frente, passa pela catraca e se aloja no fundo do ônibus. Os que não têm, mostra o RG (Registro Geral) para descer pela frente. O prefeito travou as catracas e mesmo com Cartão Sênior ou RG e, caso estiveja sem o RG, paga o ônibus e desce pela frente. É uma agressão no direito de ir e vir.”

Procurada, a assessoria da Prefeitura informou que o Decreto publicado dia 19 no item XI determina a suspensão da gratuidade.Decreto nº 11.522 de 19 de março de 2020 decreta situação de emergência por tempo indeterminado” e suspensão “do uso do cartão de gratuidade do transporte público para o idoso e estudante, além de todas as atividades dos Agentes Sênior, as atividades dos Cises (Centros Integrados de Saúde e Educação) e da Universidade Aberta da Terceira Idade” e outras medidas restritivas.

Prefeito de São Caetano do Sul, José Auricchio Jr
Sair da versão mobile