Rubinelli pede para que Polícia investigue refeições servidas com larvas no Hospital Nardini
O vereador Fernando Rubinelli (PDT, a caminho do PTB), de Mauá, apresentou requerimento, dia 27 de fevereiro, na Sessão Ordinária da Câmara Municipal solicitando ao Delegado Titular de Polícia Civil da cidade, que instaure inquérito policial para investigar o que foi divulgado por jornais veiculadas da cidade no último dia 25/02, em que uma paciente gestante teria sido servida com um prato de arroz, feijão, repolho e larvas.
O Jornal Nossa Cidade, de Mauá, recebeu áudios e fotos com relatos da situação no último dia 24.
O denunciante não quis se identificar, mas relatou que já era a terceira vez que sua familiar havia recebido a refeição com problemas e diz não ter conseguido falar com ninguém da direção sobre o problema.
Segundo a Prefeitura, a responsabilidade do contrato é da Fundação ABC, que notificou a nutricionista e também investiga a situação.
O denunciante diz ainda que a paciente teria contraído infecção hospitalar no Nardini e dá a entender que a má conservação do hospital teria motivado o problema.
“Tentei achar os diretores ontem que fui lá para fazer uma reclamação com eles e nada, liguei hoje pra ver se alguém poderia me atender. O hospital está abandonado, não tem diretor nenhum pra tomar providência”, diz no áudio.
caso de polícia
Segundo Rubinelli, a questão das larvas dentro das refeições é “caso de polícia” e um retrato da má gestão da saúde administrada pelo Prefeito Átila.