AnimaisHomePolíticaSão Caetano do SulTransporte

SCS terá regulamentação para transporte de pets em ônibus

A regulamentação foi postulada no Projeto de Lei nº 4130/17, protocolado pelo parlamentar na Câmara Municipal.

SCS terá regulamentação para transporte de pets em ônibus

O vereador Ubiratan Figueiredo tem mais uma conquista em prol da causa animal para comemorar.

Ocorre que a Prefeitura de São Caetano irá autorizar o transporte de animais domésticos, de pequeno porte, no transporte público.

A regulamentação foi postulada no Projeto de Lei nº 4130/17, protocolado pelo parlamentar na Câmara Municipal.

A propositura traz especificações quanto as condições para a locomoção dos animais, que deverão estar acompanhados pelo seu tutor, possuir, no máximo, dez quilos e estar acondicionado em recipiente apropriado, garantindo a segurança, higiene e conforto.

O projeto trata ainda além disso sobre o veto ao transporte de animais ferozes, peçonhentos ou que comprometam o conforto e segurança dos passageiros, e a restrição aos horários de pico.

Para o parlamentar em suma,

a medida é de essencial importância. Cidades do Brasil e do mundo já autorizam o transporte de pequeno porte nos coletivos.

Hoje, a população de baixa renda que não tem transporte próprio e necessita do transporte público fica impedida, muitas vezes, do direito de ir e vir. Isso tem que mudar.

Os animais de pequeno porte já fazem parte do dia a dia de seus tutores, acompanham seus donos em lazeres, como shoppings centers e parques. Por que negar o direito do transporte público?”, justificou em conclusão o vereador.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo