AtualidadesHomeO canto do Joca

Dra. Natália Rubinelli esclarece pontos da legislação eleitoral na TV

Dra. Natália Rubinelli esclarece pontos da legislação eleitoral na TV

A dra. Natália Rubinelli, advogada de Mauá, proferiu palestra na noite desta quarta-feira (27/11) na Escola do Parlamento da Câmara de Mauá com o tema “Captação Ilícita de Sufrágio (compra de votos) e condutas vedadas aos agentes públicos”.

REFORMA

Ao lado da Dra. Natália também proferiu palestra o Professor Doutor Vinícius Freitas, que abordou portanto em detalhes o tema “Reforma Eleitoral e os Possíveis Efeitos para 2020”.

CONDUTAS

Dr. Natália frisou em sua entrevista ao Programa Joaquim Alessi as condutas vedadas aos agentes públicos, notadamente no que diz respeito à criação de “serviços assistenciais com fins eleitoreiros, como campanha do leite, de alimentos e outros que possam vir a ser caracterizados como compra de votos”.

ASSESSORIA

Entre outros temas, a advogada orientou além disso que os interessados em concorrer aos cargos de vereador e prefeito “ busquem uma assessoria jurídica e contábil especializada para que não tenham surpresas desagradáveis antes e depois do pleito”.

PORTAS ABERTAS

Acontece hoje, das 18h às 21h, na Fapen (Faculdade Pentágono) a quinta edição do “Pentágono de Portas Abertas – Jornada Profissional”, que terá como palco o campus da escola, na rua Fernando Prestes, 326, Centro de Santo André, onde são esperados estudantes, professores e autoridades, entre outros.

TRÊS MIL PESSOAS

Segundo os organizadores, o evento deve reunir no entanto estudantes de colégios, faculdades e universidades das cidades do ABC, num total aproximado de três mil pessoas entre 17 e 40 anos,

interessadas em iniciar no mercado de trabalho ou dar um upgrade na carreira profissional.

O Pentágono oferecerá oito minicursos gratuitos com temas relacionados às carreiras mais procuradas pelo mercado.

Interessados poderão entrar em contato e confirmar participação pelo telefone 4437-5577, ou, se preferir, fazer a inscrição por meio do link: https://www.pentagonoedu.com.br/inscricoes-minicursos/.

V WORKSHOP

O V Workshop de Tecnologia e Inovação também integra o evento de hoje à noite e contará por exemplo com a exposição de trabalhos dos estudantes dos 8 cursos de graduação: Administração de Empresas, Análise de Sistemas, Ciências Contábeis, Engenharia de Produção, Logística, Mecatrônica Industrial, Processos Químicos e Recursos Humanos.

Desta forma, empresários, empreendedores e representantes de associações comerciais regionais, poderão apreciar o potencial de futuros profissionais prestes a entrar no mercado.

PRÊMIO

Hoje mesmo, às 18 horas, ainda será entregue o Prêmio Fapen – Profissional do Ano,

que reunirá além disso convidados especiais para celebrar uma forma mais altruísta e contemporânea de enxergar o mundo ao nosso redor.

Dezoito personalidades por exemplo foram selecionadas criteriosamente entre profissionais e estudantes que serão homenageadas por seus esforços,

habilidade empreendedora na caminhada profissional e formação acadêmica que se destacam em suas áreas de atuação e cujos valores, modo de vida e ideias são totalmente alinhados aos valores e visão da Fapen.

O evento é gratuito e aberto à comunidade.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo