Banner 115 ônibus novos em São Bernardo do Campo
GeralHomePolíticaSão Caetano do Sul

TJ será acionado para barrar demolição da Praça dos Arcos

TJ será acionado para barrar demolição da Praça dos Arcos

A ação popular apresentada na Justiça de São Caetano, com pedido de liminar para barrar a demolição da Praça Luiz Tortorello, conhecida como Praça dos Arcos, não avançou neste primeiro momento, isso porque,

o juiz Sérgio Noboru Sakagawa, da 3ª Vara Cível, não acatou pedido de liminar que impediria a construção de uma escola.

As obras tiveram início em setembro e o MP (Ministério Público) já tinha dado parecer contrário à liminar.

A ação foi impetrada pelos moradores Paula Adriana Arraya Aviles, Paulo Sergio de Araújo Pereira e Neusa Aparecida Rita da Silva Raineri, representados por Horácio Neto. O advogado explicou, em entrevista ao REPÓRTER, que vai recorrer da decisão.

Vamos apresentar um instrumento de agravo no TJ (Tribunal de Justiça), pois discordamos da decisão. A suspensão da obra é medida urgente e possui fundamento jurídico em defesa do meio ambiente da cidade. A Constituição assegura a preservação de praças”.

Em despacho, o magistrado Sérgio Noboru Sakagawa justifica: “Em face disso, e considerando tal antecedente, de se acreditar não estar caracterizado o receio de dano irreparável ou de difícil reparação ao patrimônio público e ao meio ambiente, eis que assim se entendendo estar-se-ia colocando em dúvida a atuação do referido Conselho, que existe justamente para evitar prejuízo ao meio ambiente”.

Horácio Neto destaca ainda: “a luta não termina aqui, ela vai longe. A sociedade está mobilizada para defender a praça”.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Ver também
Fechar
Botão Voltar ao topo