AtualidadesEsportesHomeSão Caetano do Sul

Nairo pede afastamento definitivo do Azulão, mas diz que não renuncia

O presidente da Associação Desportiva São Caetano, entregou ontem para o Conselho Deliberativo carta de afastamento do cargo

Nairo pede afastamento definitivo do Azulão, mas diz que não renuncia

Wilson Guardia

O presidente da Associação Desportiva São Caetano, Nairo Ferreira de Souza, que estava no comando do Azulão há mais de 15 anos, entregou ontem para o Conselho Deliberativo carta de afastamento do cargo.

O documento obtido pelo REPÓRTER traz o seguinte texto:

peço meu afastamento em definitivo da função de presidente do Conselho de Administração até o dia 20 de abril de 2020, por motivo de tratamento médico”.

Data Final

Entretanto, essa é a data final do seu mandato, o que define a sua renuncia tácita.

Procurado, Nairo não deu detalhes sobre quais problemas de saúde enfrenta, mas declarou sobre seu pedido que “não tem nada definido”.

Indagado sobre o documento reconhecido em Cartório disse que não autorizou o registro (reprodução ao lado), e afirmou: “vou chamar o Conselho e até posso voltar se não aceitarem”.

Portanto,

O vice-presidente do Conselho de Administração, Roberto Campi, vai assumir o comando do clube até as eleições. Procurado pelo REPÓRTER, não foi localizado.

O mesmo se deu no contato com Pádua Tortorello, presidente do Conselho Deliberativo.

Nairo

Nairo também está envolto em denúncia do centroavante Glayson. O carque do Azulão afirma ser vítima de contrato leonino armado pela empresa SM Futebol – ME, que tem como sócio-proprietário Saulo de Britto, genro do presidente.

Além disso,

Outros problemas são alvos de investigações desde a morte do Batata em junho de 2011.

No mês passado a Polícia esteve na sede da entidade a procura do tesoureiro Mauricio Olochi (está fora do país).

Nairo disse que desconhece o fato. O Conselho já tem informações sobre o caso.

Histórico

Em 2018, o Azulão se quer figurava no Campeonato Brasileiro, ou seja, não disputou nenhum torneio em nível nacional. Neste ano fez campanha pífia na Série D e não passou nem da primeira fase, com apenas cinco pontos em seis jogos. No Paulista de 2019 tropeçou e foi rebaixado para a Série A2.

Os maiores momentos de sua história foram vividos na primeira metade da década de 2000, quando o clube sagrou-se duas vezes vice-campeão do Campeonato Brasileiro (em 2000 e 2001) e quando foi vice da Copa Libertadores da América em 2002. Sua principal conquista no futebol profissional é o Campeonato Paulista de 2004.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ver também
Fechar
Botão Voltar ao topo