HomeSão Caetano do SulUncategorized

Responsável pela dura de Doria em Auricchio perdeu tudo na enchente

Governador João Doria fez uma selfie com Fátima Cartaxo que falou sobre a falta de atenção do prefeito José Auricchio Junior com os moradores das áreas atingidas pelas enchentes

Enchentes

Maria Augusto Cartaxo, conhecida como Fátima Cartaxo, moradora na rua Engenheiro Cajado Lemos, no bairro Cerâmica, é a mulher que narrou seu drama ao governador João Doria, na quarta-feira, ao falar que porque perdeu a casa e todos os móveis na enchente de março. O video circula nas redes sociais com muitos compartilhamentos e curtidas.

Atenção

Sua levou o chefe do Executivo estadual a chamar publicamente a atenção do prefeito José Auricchio Júnior, determinando: “Auricchio, começa a fazer isso pela Prefeitura”.

Esmola

Ontem, Fátima Cartaxo enviou ao REPÓRTER várias fotos do imóvel, e disse que quer ser ressarcida. “Ontem (quinta-feira), depois que o governador falou, vieram duas pessoas da Prefeitura, mas eu não quero cesta básica, eu quero é ter de volta meus móveis, que eram de madeira, muito bons, não eram dessas casas populares, não”, afirmou a moradora do Cerâmica.

Reclamação

O governador João Doria esteve em São Caetano do Sul, quarta-feira, a fim de entregar a Farmácia de Alto Custo, mas viu-se obrigado a cobrar o prefeito José Auricchio Júnior em público ao ser interpelado por uma moradora, vítima da enchente de março, que perdeu a casa, tudo e até hoje não foi atendida pela Prefeitura.

Indagação

Indagado sobre o que faria pelas vítimas das enchentes, Doria respondeu: “Vou ajudar, e, Auricchio, começa a fazer isso pela Prefeitura, mas pode contar; se você tiver alguém da tua área social, que puder registrar”.
Visivelmente desconcertado, Auricchio apontou para alguém no público, enquanto Doria dizia: “Eu vou fazer uma foto com você também”.

Claque

Mas pouco antes, quando a moradora do bairro da Fundação relatava seu drama ao chefe do Executivo estadual, percebia-se no palco a situação constrangedora de Auricchio e de vereadores ligados à base de sustentação, enquanto, junto ao público, assessores puxavam palmas com o nítido objetivo de abafar a fala da mulher que protestava.

Obras

Na sua rápida estada em São Caetano do Sul, o governador João Doria anunciou ainda a liberação de verba para a construção do Atende Facil Saúde. Mais uma obra que precisa de recursos externos e aumentará o endividamento da cidade.

Empréstimos

O prefeito José Auricchio já fez empréstimos que somam mais de R$ 100 milhões nos últimos dois anos e está buscando mais 50 milhões de dólares. Entretanto, cidade já passou por uma situação parecida nos anos 80, quando a cidade contraiu uma divida de 20 milhões de dólares que se arrastou por mais de 30 anos.

 

Vaias

Auricchio foi vaiado por mais de 2 mil pessoas n no encerramento da Festa Italiana no Bairro Fundação. Moradores fizeram protestos mas não são atendidos .

 

 

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Um Comentário

  1. ALÉM DISSO, HÁ TAMBÉM A FALTA DE UMA ATITUDE GOVERNAMENTAL EM RELAÇÃO A ISONOMIA DOS FUNCIONÁRIOS DE PÚBLICO DE SÃO CAETANO DO SUL POIS VEMOS SERVIDOR EXERCENDO A MESMA FUNÇÃO COM CARGA HORÁRIA DIFERENTE RECEBENDO AMBOS A MESMA REMUNERAÇÃO INJUSTA!!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo