Artigo

Vamos multiplicar

Piedade Coelho

Está acontecendo em São Caetano do Sul, eleições para os Conselhos Distritais de Saúde, cumprindo-se o disposto no Decreto nº 10.040 de 19/04/2010. De acordo com o decreto, existem na cidade seis Regiões Distritais, nem todos os munícipes tem conhecimento de seus limites geográficos.

Embora a comunicação seja frágil, quero parabenizar os 178 eleitores da Terceira Região Distrital de Saúde, formada pelos bairros Fundação e Centro. Participei da eleição e fiquei como Suplente, agradeço aos eleitores que votaram em meu nome.

Eleições

No próximo ano teremos novas eleições nas Regiões Distritais de Saúde e exorto: vamos multiplicar o número de eleitores? Amanhã a liturgia nos oferece os seguintes textos bíblicos para nossa reflexão: Eclesiastes 1,2;2,21-23; Salmo 89(90); Colossenses 3,1-5.9-11; Lucas 12,13-21. Compartilho o evangelho: “Alguém, do meio da multidão, disse a Jesus: “Mestre, dize ao meu irmão que reparta a herança comigo”. Jesus respondeu: “Homem, quem me encarregou de julgar ou de dividir vossos bens?”

E disse-lhes: “Atenção! Tomai cuidado contra todo tipo de ganância, porque, mesmo que alguém tenha muitas coisas, a vida de um homem não consiste na abundância de bens”. E contou-lhes uma parábola: “A terra de um homem rico deu uma grande colheita. Ele pensava consigo mesmo: ‘O que vou fazer? Não tenho onde guardar minha colheita’.

Então resolveu: ‘Já sei o que fazer! Vou derrubar meus celeiros e construir maiores; neles vou guardar todo o meu trigo, junto com meus bens. Então poderei dizer a mim mesmo: Meu caro, tu tens uma boa reserva para muitos anos. Descansa, come, bebe, aproveite!’ Mas Deus lhe disse: ‘Louco! Ainda nesta noite, pedirão de volta a tua vida. E para quem ficará o que tu acumulaste?’ Assim acontece com quem ajunta tesouros para si mesmo, mas não é rico diante de Deus”. Logo após a leitura, ecoemos o salmista: “Vós fostes, ó senhor, um refúgio para nós”. Bom fim de semana para você, familiares e amigos! Shalom!

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo