Artigo

Missão de vida

Mauricio Menon

Ao observarmos criteriosamente nossa vida, constatamos que diariamente fazemos coisas que não gostaríamos de fazer, o que por qualquer motivo não nos trazem prazer algum. Para muitos, isso é perfeitamente natural, pois como dizem.. “não dá pra se ter tudo o que se quer…”

Cada um de nós veio ao mundo com uma missão específica, que precisa ser cumprida para que a humanidade evolua, de uma maneira que o planeta todo evolua também. Se você não colocar a sua peça no quebra-cabeças da vida, a figura com certeza ficará incompleta. Logo, cada um de nós é peça fundamental na construção de um todo maior; e encontrar seu espaço é algo primordial, e não algo que possa ser deixado para depois.

Maslow definiu as necessidades humanas em forma de pirâmide, cujo objetivo é alcançar o topo, um lugar de satisfação e compartilhamento de frutos, porém em sua definição, somente quando alcançamos tudo o que desejamos e necessitamos é que começamos a compartilhar.

Esse é um paradigma que precisa ser quebrado; pois, como seres gregários que somos, somente nos realizamos quando compartilhamos nossos dons e talentos; e também nossos frutos, tais como o conhecimento e oportunidades. Afinal, a novidade e que você não precisa estar no topo para conseguir fazer isso. Compartilhar é algo que nos traz satisfação imediata e novas oportunidades também..
E você…já descobriu sua missão…

Até a próxima!

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo