CidadesHomeSão Caetano do Sul

Auricchio ‘esvazia’ departamentos e ‘desvia’ funções de servidores

Funcionários dos mais diferentes departamentos da Prefeitura foram deslocados dos seus postos de trabalho, que ficaram “esvaziados”, para dar atendimento nas tendas do Governo em Movimento, ação da Prefeitura de São Caetano que descentraliza serviços públicos.

A determinação para tal atitude partiu do gabinete do prefeito. José Auricchio Júnior, cassado em primeira instância por suposta captação e gastos ilícitos de recursos em sua campanha de 2016; determinou que os funcionários deixassem seus postos de trabalho logo após a hora do almoço de ontem; para executarem atendimentos em área externa e em funções diferentes daquelas para qual foram contratados.

Veículos da frota da Prefeitura, a todo instante, deixavam servidores na Praça Comendador Ermelino Matarazzo, no bairro Fundação, local onde acontece a edição do Governo em Movimento. Com funcionários deslocados, o atendimento à população nos departamentos é prejudicado.

A servidora Vanda Ribeiro, lotada no departamento de faturamento da secretaria da Saúde, escalada para edição de ontem do Governo em Movimento; denuncia que durante o expediente foi convocada pelo RH (Recursos Humanos) para assinar sua demissão. Segundo ela, o ato é uma “perseguição”, pois seu ex-marido apoia politicamente um desafeto de José Auricchio Júnior.

Afinal, a Prefeitura diz que “desconhece as supostas queixas de funcionários”. Sobre a demissão da servidora, afirma que “desconhece tal fato envolvendo a senhora Vanda Ribeiro”.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ver também
Fechar
Botão Voltar ao topo