Deputado federal de São Bernardo tornou pública uma crítica ao presidente da República nesta segunda-feira sobre embate com o presidente da OAB, Felipe Santa Cruz; petistas tem repudiado Bolsonaro. Deputado federal de São Bernardo pelo Cidadania (ex-PPS), Alex Manente novamente mostrou seu alinhamento com o PT ao atacar publicamente nesta segunda-feira (29/07) o presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL).
Afinal, por meio de suas redes sociais, Alex engrossou o coro de petistas e esquerdistas contra Bolsonaro, que estava em embate com o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RJ), Felipe Santa Cruz. Bolsonaro criticou Santa Cruz ao comentar o desfecho do processo judicial que considerou Adélio Bispo, autor da facada em Bolsonaro durante a campanha eleitoral, inimputável (isento de pena devido a doença mental).
Ataques
Críticos a Bolsonaro, integrantes do PT iniciaram uma série de ataques a Bolsonaro, seguido por Alex; que às 16h18, publicou em seu twitter: “Bolsonaro fez chacota da dor de um filho que perdeu o pai. Isso extrapola o embate ideológico. É mesquinho, é cruel. Não é postura de alguém que se diz conservador. Não é postura que se espera de um presidente em uma República. Lamentável”, escreveu Alex. Postagem similar fez o líder do PT no Senado, Humberto Costa.
Afinal, esta não é a primeira vez que Alex Manente vai contra o presidente Jair Bolsonaro. Em maio, Alex se ausentou do plenário da Câmara Federal na importantíssima votação do texto-base do projeto referente à MP (Medida Provisória) da reforma administrativa, que estruturou o governo do presidente Jair Bolsonaro e reduziu o número de ministérios de 29 para 22.
O deputado federal contribuiu para a derrota governista; principalmente no ponto que transfere do Ministério da Justiça e Segurança Pública, de Sergio Moro, para o Ministério da Economia o Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeiras), responsável pelo combate a fraudes financeiras e de lavagem de dinheiro.
Aliança PT
Ao longo dos anos, Alex expôs proximidade com o PT. Em 2008, foi às ruas pedir voto para o então candidato Luiz Marinho (PT), ajudando a sagrar-se vencedor da eleição.
Enfim, em 2016, novo alinhamento, desta vez ao contrário. Petistas pediram votos para Alex no segundo turno das eleições municipais contra o atual prefeito Orlando Morando (PSDB). Alex chegou a participar de agendas organizadas por petistas, mas evitava publicar fotos. Acabou derrotado no pleito eleitoral.