CotidianoHomeSaúde

UTI do Albert Sabin é fechada e Saúde fala em “manutenção preventiva”

A UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital de Emergências Albert Sabin foi “interditada”. As primeiras informações são de que a ala segue fechada por determinação do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, que recentemente fez diversos apontamentos sobre irregularidades na área de saúde.

Instada a se manifestar, a Prefeitura preferiu o silêncio, mas a secretária de Saúde, Regina Maura Zetone, por meio de mensagem no WhatsApp, que segue na íntegra exatamente como escrita pela médica, rechaçou que a interdição seja por problemas na unidade. “Nós estamos fazendo manutenção preventiva. Por quatro dias e voltaremos no domingo. Manutenção dos equipamentos eletrônicos com relação ao piso eletroestático”.

Ela ainda destacou: “aproveitei que a UTI estava só com 4 pacientes e deu brecha para poder fazer”.

Chama a atenção que o Hospital de Emergências Albert Sabin foi reinaugurado em março deste ano. E vários problemas na unidade foram identificados, segundo o TCE.

Reclamação

Usuário do serviços de Saúde de São Caetano, Silvio Novembrinho, em vídeo postado nas redes sociais, reclamou que chegou ao Hospital São Caetano, por volta das 9h30 do dia 23, para acompanhar a mãe de 92 anos na realização de um exame de raio-X, mas segundo ele, às 12h30 sua progenitora não havia sido atendido.

Ele diz, que buscou informações sobre o motivo da demora e; a resposta foi de que a “única técnica de radiologia no hospital estava auxiliando vários estagiários”.

O REPÓRTER entrou em contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura; mas novamente, não teve respostas sobre a queixa do morador de São Caetano.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo