GeralHome

30 Minutos relembra os cinquenta anos do bronze de Servílio de Oliveira

O programa 30 Minutos, da TV Grande ABC, comandado por Walter Estevam Junior, recebeu a lenda viva do pugilismo brasileiro, Servílio de Oliveira, que relembrou seus feitos, falou sobre o esporte no Brasil e sobre a cidade de São Caetano.

O gênio das luvas de boxe começou falando sobre política esportiva. “Tanto os governos municipais, assim como estaduais e a União, deveriam levar melhor o esporte. Penso que o Esporte, ao lado da Cultura e da Educação, é de fundamental importância para o encaminhamento dos jovens e para ter um público decente”.

No ano passado Servílio voltou ao México; local onde conquistou o bronze olímpico na categoria Mosca, em 24 de outubro de 1968; o que fez dele o primeiro pugilista brasileiro medalhista nos Jogos e o lutador falou sobre o acontecimento. “O presidente do COB (Comitê Olímpico Brasileiro) me ligou dizendo que tinha um convite para mandar um atleta brasileiro para participar do cinquentenário do México e fui em outubro do ano passado e lá tive a oportunidade de encontrar grandes campeões”.

Sobre São Caetano, Servílio lembra com saudosismo, mas lamenta o momento atual. “Aqui no ABC está meio difícil de encontrar um lugar para aprender boxe; lá traz, o maior prefeito que a cidade já teve, Dr. Luiz Olinto Tortorello, São Caetano teve um impulso tremendo, mas hoje, é segunda divisão, lamentável isso”.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo