CotidianoHome

Delegada Katia Cristofaro completa 37 anos de carreira

Katia Cristofaro, chefe da Polícia Civil em São Caetano, completa 37 de anos de carreira

Mãe de três filhos, pedagoga formada pela PUC, bacharel em Direto pela FMU e delegada titular de São Caetano, Katia Regina Cristofaro Martins, ao longo dos 37 anos de carreira, carrega na bagagem casos de repercussão e de dedicação à Segurança Pública e no DNA, a paixão pela profissão. Afinal, é filha de um delegado, Dr. Vicente João Cristofaro e, irmã de investigadores.

Além de ser professora na Academia de Polícia Civil, na Capital, a delegada, carrega no seu histórico; seis anos como investigadora, e passagens pelo Decap, em SP, inaugurou a Delegacia de Defesa da Mulher onde o caso Neymar é investigado, passou pelo Denarc, assumiu a titularidade dos 2º, 4º, 5º e 6º DPs de São Bernardo, Dise/Antissequestro até desembarcar como titular em São Caetano, em março, como delegada titular e chefe da Polícia Civil na cidade.

Enfim, entre os diversos casos de repercussão sob seus cuidados. O do ‘serial killer’ Anestor Bezerra de Lima acusado de ao menos 15 casos de latrocínios contra taxistas; o roubo a uma loja de joias em shopping de São Bernardo, diversos casos de estupro de vulneráveis e combate ao crime organizado.

Dra Katia Regina Cristofaro Martins define sua carreira policial com uma única frase; mas de grande efeito, de autoria do MC Smith: “… quem conhece a violência sabe dar valor à paz”.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ver também
Fechar
Botão Voltar ao topo