HomeSocial

Tanabata Matsuri perpetua a cultura nipônica

Akira San

No último fim de semana aconteceu o Tanabata Matsuri, organizado pela Sociedade Cultural ABC; com grande participaçao de público, onde foram feitos mais de 5 mil tanzakus (papel com poemas ou pedidos); costume de atar tanzaku de diferentes cores aos ramos de bambu; onde cada cor de papel (branco, amarelo, verde, vermelho/rosa e azul) simboliza um tipo de pedido.

Para que os pedidos sejam atendidos, um ministro xintoísta realiza uma cerimônia oficial de queima de tanzaku. Os tanzakus são queimados para que os pedidos contidos transformem-se em fumaça e cheguem até às mãos de Orihime; que terá um ano inteiro para realizar os pedidos. Ela só poderá encontrar com seu amado novamente no ano que vem, se trabalhar arduamente para atender esses pedidos.

No domingo foi realizado a queima com a participaçao do público e encerrando o evento ao som da cantora Sati Yamazaki com o bom odori puxado pelas profas Satie e Hiroko.

O evento contou com apoio da Prefeitura de Santo André, e patrocínio da Naya Mitsubishi, Sicredi, Savol Toyota e parceria do Jornal ABC Repórter, Revista Expressão, Blue Tree Hotel e Spirit Art.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo