Política

Sidão diz que a recontagem eleitoral pode ajudar na busca por recursos

Atendendo ao pedido do juiz eleitoral Dr. Pedro Corrêa Liao, os cartórios eleitorais de São Caetano realizam, até dezembro, a revisão eleitoral e recontagem dos eleitores do município. No site do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), com dados atualizados ontem; São Caetano contabiliza 136.742 eleitores, sendo 68.655 biometrizados, ou 50,21% do eleitorado.

Boa medida

O vereador Sidão da Padaria falou ao REPÓRTER sobre o tema e afirmou que a medida será boa, não, apenas, para a Justiça Eleitoral, mas para o município. “Acho que essa modernização é uma coisa legal. O que eu vejo aí é que é uma ferramenta boa, não só para a Justiça Eleitoral, mas para Cidade ter o número correto para o nosso Censo, para que a Prefeitura possa pleitear recursos junto ao Governo Federal ou Estadual”.

O parlamentar aconselhou um trabalho conjunto entre Justiça Eleitoral e a Municipalidade. “Acho que deveria ter um trabalho conjunto do Cartório Eleitoral com a Prefeitura. Só o comprovante de residência fica um negócio mascarado, lógico que tem gente que não vai conseguir; mas existe uma parcela da cidade que vai continuar com o título e com os benefícios, mas não sendo morador”.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo