AtualidadesHomeO Canto do Joca

Advogado cobra Saúde e Segurança de Auricchio

Segurança e Saúde cobrados de Auricchio em prestação de contas na OAB

Em “prestação de contas” na sede da OAB-SCS (Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção São Caetano do Sul), na terça (16) à noite, o prefeito José Auricchio Júnior (PSDB) foi cobrado pela presença de usuários de drogas em praças, como a 1º de Maio, e pela falta de médico em unidades que não têm também à disposição do público o quadro de profissionais. O chefe do Executivo preferiu dizer que não se tratava de pergunta, mas de reclamações, abordou as drogas como problema da “sociedade contemporânea” e orientou o advogado que fez a pergunta a entrar em contato com a Ouvidoria da cidade.

Sem quadro

O advogado Dr. Marco Aurélio de Souza lembrou na prestação de contas que o Conselho Municipal de Saúde decidiu pela afixação de quadros com os nomes dos médicos nas unidades, mas em uma madrugada havia apenas um profissional atendendo, ele foi procurar o quadro de aviso e não encontrou a relação.

Sem quórum

Dos três mil advogados da cidade, apenas 45 pessoas participaram da audiência, das quais 10 eram comissionadas, ou seja, funcionários.

Festejos

O presidente da OAB-SCS, Dr. João Paulo Borges Chagas, foi nomeado presidente da Comissão de Festejos da cidade.

Farra

Aliás, Auricchio disse na apresentação que as prestações de contas com entidades, antigamente, eram uma farra; e que hoje há um acompanhamento mais sério. Vale lembrar que o mesmo acontece atualmente com a prestação de contas de campanha; motivo pelo qual ele já foi condenado em primeira instância e pode ser cassado a qualquer momento pelo TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo), o que poderá torná-lo inelegível por oito anos.

Praça sem povo

Na visita de Auricchio à Praça Cardeal Arcoverde, na segunda-feira (12), o prefeito pediu a outro funcionário; que integra a Confraria da Praça, para convocar os confrades para a entrega da “revitalização da praça”; na verdade um tapa, como se diz no popular. Dos mais de 150 confrades, compareceram dois, e um disse que foi falta de consideração do grupo com o prefeito. Mas outro dele, o Dr. Walter Estevam Junior, rebateu: “Falta de consideração teve o prefeito, deixando a praça e a cidade abandonada por mais de dois anos”. Enfim, Estevam foi presidente da Aciscs e recebeu diversas reclamações dos comerciantes seja pela sujeira, pedintes e falta de zeladoria, principalmente com o calçamento todo quebrado, causando várias quedas dos munícipes.

Segurança

Walter Estevam Junior também abordou a falta de segurança: “Tem uma viatura da GCM parada em um local diariamente; e os guardas ficam simplesmente parados, aguardando o tempo passar, ou verificando suas mensagens no ‘zap’. Isso é segurança?”

Vestibular

Afinal, a Universidade Brasil – Polo VespeR Santo André – abriu inscrições para o seu vestibular agendado. O candidato pode se inscrever e escolher a melhor data: 25 de julho (quinta-feira), às 19h, ou 27 de julho (sábado), às 11h. Também é possível participar do concurso de bolsas. Os telefones são: (11) 2988-5006 e (11) 9 9127-4884.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ver também
Fechar
Botão Voltar ao topo