CotidianoHomeSaúde

ABC tem força-tarefa contra o sarampo

A Secretaria de Estado da Saúde amplia a imunização contra sarampo nos jovens na faixa de 15 a 29 anos; considerada mais vulnerável a infecções devido a menor procura pela segunda dose da vacina.

Segundo a Pasta estadual, os municípios de São Bernardo, Santo André e São Caetano estão sendo mobilizados, pois nestas cidades há circulação do vírus e, por isso, é preciso reforçar a vacinação. O mesmo acontece com Guarulhos e Osasco. A finalidade é imunizar, nas cinco cidades, mais de 900 mil jovens e adultos nessa faixa-etária. No dia 20 de julho haverá um Dia D de imunização; e o Governo do Estado dará suporte financeiro aos municípios para esta ação.

Segundo a Secretaria de Estado da Saúde até 1º de julho, o ABC registrava 23 casos suspeitos ou confirmados de sarampo. Santo André, 12, São Bernardo, 7, Ribeirão Pires, 2 e Diadema, 1.

Afinal, a Prefeitura de São Caetano informa que neste ano apenas um caso da doença foi registrado. A imunização segue na estação CPTM, Carreta Saúde em Movimento e em todas as UBSs até o dia 16.

Enfim, em Santo André a vacina está disponível em 31 Unidades de Saúde, das 8h às 17h. Já em São Bernardo, em cada uma das 34 Unidades Básicas de Saúde, também das 8h às 17h, é possível ter acesso à imunização, a Secretaria de Saúde são-bernardense ainda esclarece, que até 1º de julho, dos sete casos, apenas três se confirmaram. A força-tarefa em todas as cidades segue até o dia 16.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ver também
Fechar
Botão Voltar ao topo