Família busca fundos para tratamento com células-troncos do pequeno Rapha
A família Ávila busca ajuda para o filho Raphael que nasceu de seis meses e durante uma cesariana de emergência sofreu duas paradas cardíacas e um AVC (Acidente Vascular Cerebral), com isso, sofreu problemas neurológicos que lhe causam limitações motoras; para buscar uma melhor qualidade de vida para o pequeno é necessário um procedimento com células-troncos. O procedimento realizado no Panamá custa 16 mil dólares, na cotação de ontem, cerca de 61 mil reais.
Rapha é um garoto esperto, falante e curioso. Está matriculado na escola regular e tem muitos amigos, mas sua limitação física o impede, sem ajuda, de jogar futebol, por exemplo. O tratamento, de acordo com Tatiana Ávila Sarmento Breda o filho “sabe a marcha de caminhar, então a aplicação da células-troncos é a única chance dele sair da cadeiras de rodas”, disse ao programa Direto da Redação, da TV Grande ABC.
O tratamento é uma nova fronteira na Medicina. O procedimento ainda é novo e engatinha, mas as chances de sucesso são grandes. O motivo de ser realizado no Panamá, Tatiana explica: “as leis lá são mais maleáveis para este tratamento. Uma equipe médica americana é quem realiza o procedimento, que deve ser seguido de fisioterapia para a estimulação”.
Depósitos e transferências bancárias na conta do Raphael Ávila. Banco do Brasil – Agência 1563-6 – Poupança – 30.241-4, Variação 51, CPF: 512.602.668-26.