CidadesHomeSão Bernardo do Campo

Orlando sanciona maior plano de valorização da Guarda Municipal

Como parte do compromisso firmado junto à população no seu plano de governo, o prefeito Orlando Morando sancionou, ontem, o maior plano valorização e reestruturação de carreiras da história da GCM (Guarda Civil Municipal) de São Bernardo. Proposta pela Administração municipal, a Lei permitirá que a Prefeitura de São Bernardo possa reajustar o salário dos 803 guardas municipais da cidade; modificando a referência de todos os profissionais e equiparando com os ganhos de agentes da Polícia Militar.

Afinal, aprovada na última semana, por unanimidade, pela Câmara; a Lei será publicada hoje na edição do Notícias do Município e entrará em vigor em agosto; quando os profissionais passarão a ter o reajuste aplicado aos seus vencimentos. O investimento será de R$ 11,5 milhões.

O que estamos promovendo com a sanção dessa lei é o reconhecimento individual de cada guarda municipal de São Bernardo que trabalha diariamente para garantir a segurança dos nossos moradores. Foi uma promessa minha de campanha que estou cumprindo agora com a reestruturação de carreira de todos os agentes; valorizando o trabalho da corporação”, conforme pontuou o prefeito Orlando Morando.

Enfim, o ato da sanção de Lei foi prestigiado por aproximadamente 150 agentes da corporação. O evento teve ainda a participação do secretário de Segurança Urbana; Carlos Alberto dos Santos, e de vereadores da base aliada.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo