Editorial

Deu chabu – Editorial

A cidadania lavou a égua neste domingo. Foram milhares de brasileiros marchando por praças e avenidas de forma pacífica, em defesa do país, emblemado em Moro e a Lava Jato.

O tiroteio da “grande conspiração” contra estes ícones saiu pela culatra. Os canalhocratas, mercenários e fantoches tiveram mais uma resposta incisiva das ruas. Conseguiram ficar sob investigação da PF e outros aparelhos de segurança do Estado. O complô internacional pró Lula deu chabu.

Vendo comentários populares na web, pode-se confirmar que a proporção dos adeptos da canalhocracia em relação à cidadania beira 1:30, isto é, para cada salafrário, há uns trinta contrários. Ainda assim, é pouco.

Há também muitos que propugnam o fechamento do Congresso e do STF, com base no Art. 137, o 138 e o 142 da CF, versando sobre o estado de exceção. Não é o caso, já que a “guerra civil” e “banho de sangue” cacarejados pelo PT e satélites também deram chabu. A questão ainda é política.

Que o atual Congresso e o STF – vistas as louváveis exceções – são “uma vergonha”, é evidente. Que só a cidadania manifestando-se nas ruas os assusta, idem. Que a maioria da população ignora essa batalha “do Bem contra o Mal” em bovina placidez, ibidem, e é aí que mora o perigo.

Afinal, Guedes provou que sem as reformas econômicas o país quebra. Moro, que sem o Projeto Anticrime seguiremos como terra de ninguém. Aí não pode dar chabu…

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo