AciscsAtualidadesEconomiaHomeO Canto do Joca

Luta contra taxa de lixo é prioridade para o Republicanos em São Caetano

Walter Estevam Jr disse que a Lei será derrubada em Brasília ou na próxima eleição

Recém-empossado presidente da executiva municipal do PRB (Partido Republicano Brasileiro), o Republicanos, o advogado Walter Estevam Junior passou a ser questionado por pessoas que não lembravam de ele haver se posicionado contra a cobrança da taxa do lixo em São Caetano do Sul, tema que ele abordou na posse. Entretanto, no programa 30 Minutos levado ao ar em fevereiro de 2018, ele entrevistou, ao lado deste colunista, os advogados Pedro Teruji e Daniel Ferreira, que mostraram a ilegalidade da cobrança, e exibiu o adesivo do movimento contra a medida do prefeito José Auricchio Júnior (PSDB).

Ilegalidade

O programa teve reportagem publicada nesta coluna, no REPÓRTER, com o seguinte teor: “A taxa do lixo de São Caetano contém outra ilegalidade que até então não vinha sendo citada, segundo os advogados Dr. Pedro Teruji e Dr. Daniel Ferreira, especialistas em questões tributárias. Eles participaram do programa 30 Minutos e ensinaram que a lei “desrespeita o princípio da anterioridade nonagesimal”; pelo qual um tributo só pode ser cobrado no ano seguinte ao de sua aprovação e após 90 dias. “A lei foi aprovada em dezembro e está sendo cobrada em janeiro”, alerta Teruji, também professor universitário. A foto aqui publicada mostra a participação de Estevam e seu apoio irrestrito à luta.

Reprise

Aliás, esse mesmo programa será reexibido hoje, sábado (29/6), às 14h, na TV Grande ABC; (Canal 3 da NET São Caetano do Sul) e na NGT (Nova Geração de Televisão), Canal 48 Digital.

Abaixo-assinado

Estevam Junior também aderiu igualmente ao abaixo-assinado contra a cobrança da taxa do lixo, apresentado pela advogada Dra. Verônica Formiga.

Não compensa

O atraso no envio do projeto de reajuste dos servidores de São Caetano do Sul, reclamado com veemência pelo presidente do Sindicato dos Servidores Autárquicos e Municipais, Dr. Miguel Parente Dias, explica o estranhíssimo ponto facultativo concedido pelo prefeito José Auricchio Júnior para que os trabalhadores assistissem aos jogos da Seleção Brasileira Feminina. Ele objetivou, claro, compensar a falha da equipe fazendo um agrado, como se isso fosse minimizar os danos.

Avamileno

O ex-prefeito João Avamileno (comandou Santo André de 2002 a 2008) manifestou, com exclusividade ao Programa Joaquim Alessi, seu apoio à pré-candidatura do empresário Erick Eloi a prefeito pelo PT.

Luiz Alberto

Ao lado de Avamileno, também o vereador Luiz Alberto (PT) participou do programa e defendeu a pré-candidatura do jovem empresário à chefia do Executivo.

Alemão Duarte

Para completar o time, o vereador Alemão Duarte (PT) chegou ao final do programa; mas também a tempo de declarar apoio a Erick Eloi.

Democrático

O PT tem mais pré-candidatos (Eduardo Leite e Bete Siraque); mas Avamileno não vê isso como um racha: “É democrático”, afirmou.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo