CulturaHome

Grupo de Teatro Singular estreia novo espetáculo: O Buraco de Minhoca

No próximo dia 18, às 20h, o professor e coordenador do Grupo de Teatro Singular, Paulo Gircys, receberá convidados no Teatro Municipal de Santo André, para a estreia do 26º espetáculo da trupe, o Buraco de Minhoca, que tem no elenco alunos e ex-alunos do Colégio Singular.

Afinal, o enredo versa direta e objetivamente sobre a xenofobia – o preconceito com o outro, com outra cultura; que se justifica muitas vezes pelo desconhecido ou pelo estereótipo.

Processo

O processo de Buraco de Minhoca iniciou-se com o desejo dos alunos de estudarem culturas diferentes. O interesse e escolha de cada uma delas pelos integrantes do grupo se deu de diversas formas: suas ascendências, lugares que viajaram, fatos históricos que os tocaram pessoalmente, entre outros. Porém, em cada caso, não se podia apenas ver a história narrada de forma subjetiva, privada; ou ainda isolada do contexto histórico. E mais, as culturas não são partes separadas do mundo em suas relações e fronteiras geopolíticas”, conforme explica o coordenador.

O Teatro Singular está completando 30 anos em 2019 e ao longo de todos esses anos, sua proposta, além de uma realização estética, foi a de entender a criação como um processo artístico e pedagógico que vai além da sala de aula ou do centro do palco. Além disso, para registrar as três décadas de atividades, foi lançado no início do ano, um selo comemorativo, que segue o padrão dos anteriores, contemplando um grande círculo que passa a conotação de igualdade e democracia.

Enfim, nesse período de três décadas, o Grupo já participou de vários festivais; tendo recebido por seu trabalho mais de 100 prêmios e várias indicações em diversas categorias.

Serviço

O Buraco de Minhoca será encenado dia 18, às 20h; no Teatro Municipal de Santo André, que está localizado na Praça IV Centenário, 4. Ingressos: R$ 20 e R$ 10 (meia) na bilheteria do teatro.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo