GeralHome

Moradores do Condomínio Di Thiene passam a noite na rua

A omissão do Poder Público de São Caetano quase causou uma tragédia. No sábado, uma das lajes do Condomínio Di Thiene desabou e deixou moradores feridos sem gravidade. Na segunda, mais uma parte contígua ao desabamento colapsou. Isso ocorre, porque, o edifício é ocupado de forma irregular há 60 anos e nada é feito pela Municipalidade. Inclusive, outros patamares foram construídos na edificação e nada foi feito para barrar.

Quem conhece o imóvel sabe que há muita infiltração na estrutura e a fiação elétrica é precária com muitas emendas e cabos expostos. Rachaduras são comuns nas paredes.

Enfim, sem a presença de ações da Prefeitura; o local tornou-se uma favela vertical o que coloca em risco a vida de 89 famílias. É preciso um plano habitacional contundente para ajudar quem mais precisa. Sem ajuda, moradores que ficaram desabrigados contaram ao REPÓRTER, em condição de anonimato, que pernoitaram de segunda para terça-feira ao relento. “O Cras Fundação encerrou o expediente e tivemos que deixar o local. Sem ter para onde ir, dormimos na rua”, contou um grupo de moradores.

Afinal, a Prefeitura informou que desde ontem à noite abriu 120 vagas em um abrigo no bairro Fundação e que as famílias têm três refeições diárias e acesso à Assistência Social.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo