Santo André lidera geração de empregos no ABC em 2019

Associada a uma série de medidas adotadas pela administração municipal de fomento à economia, aumento de competitividade e de capacitação dos trabalhadores, Santo André foi a cidade que mais gerou postos de trabalho formais nestes primeiros quatro meses do ano. No período, foram criadas 1.901 vagas, de acordo com os dados do CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados); divulgados pelo Ministério da Economia.

Só no mês de abril deste ano, foram gerados 1.038 empregos no município. “Registramos o melhor mês de abril, desde o início da gestão, na geração de emprego e renda no município. O bom resultado reflete o desenvolvimento de políticas públicas que estimulam o empreendedorismo e fortalecem a cadeia produtiva, bem como a redescoberta vocacional da nossa cidade”, destacou o prefeito Paulo Serra.

Em números

Em toda a região do ABC, de janeiro a abril, foram gerados 5.054 empregos formais. De acordo com o levantamento, os setores que mais geraram empregos no período em Santo André foram serviços (1199); construção civil (630); e indústria de transformação (443).

Sair da versão mobile