CidadesHomeSanto André

Santo André lidera geração de empregos no ABC em 2019

Associada a uma série de medidas adotadas pela administração municipal de fomento à economia, aumento de competitividade e de capacitação dos trabalhadores, Santo André foi a cidade que mais gerou postos de trabalho formais nestes primeiros quatro meses do ano. No período, foram criadas 1.901 vagas, de acordo com os dados do CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados); divulgados pelo Ministério da Economia.

Só no mês de abril deste ano, foram gerados 1.038 empregos no município. “Registramos o melhor mês de abril, desde o início da gestão, na geração de emprego e renda no município. O bom resultado reflete o desenvolvimento de políticas públicas que estimulam o empreendedorismo e fortalecem a cadeia produtiva, bem como a redescoberta vocacional da nossa cidade”, destacou o prefeito Paulo Serra.

Em números

Em toda a região do ABC, de janeiro a abril, foram gerados 5.054 empregos formais. De acordo com o levantamento, os setores que mais geraram empregos no período em Santo André foram serviços (1199); construção civil (630); e indústria de transformação (443).

Mostrar Mais

Um Comentário

  1. Mas para gerar empregos devemos contratar também as pessoas sem experiencia em carteira.
    Pois se você não tem sua experiencia em carteira é deixado de lado, às lojas e empresas não pega a pessoa que não tem experiencia em carteira.
    Como base do que falo vamos falar que a loja 1 coloca uma placa dizendo contratamos pessoas com/sem experiencia, eu que não tenho experiencia entrego o meu currículo e meu colega também, mas ele tem experiencia. Quem tem mais chance de conseguir a vaga da loja 1.
    Meu colega foi chamado e eu não. como posso ter experiencia em carteira se não dão chance.
    Hoje em dia se você não tem experiencia não trabalha, e o emprego que tenho experiencia não acho.
    Aí fica outra coisa: para gerar empregos as lojas devem aceitar de verdade os que não tem experiencia, não estou dizendo que tem experiencias não mereça também, mas que aja um equilíbrio de 50 vagas para quem tem experiencia e 50 vagas para quem não tem experiencia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo