CidadesHomeSanto André

Santo André fragmenta cerca de dez toneladas de documentos

A Prefeitura de Santo André, por meio da Secretaria de Inovação e Administração, realizou, sexta-feira, a primeira fragmentação de documentos utilizados em diversas áreas com tempo de guarda vencido; de acordo com as tabelas de temporalidade, com um total aproximado de dez toneladas. Nos anos anteriores a fragmentação era realizada apenas em processos. Até o momento a Prefeitura já eliminou 42 toneladas de processos com tempo de guarda vencido.

Órgãos

No IPSA (Instituto de Previdência de Santo André) foram fragmentadas cerca de três toneladas de documentação médica. Já no Departamento de Trânsito foram fragmentadas aproximadamente duas toneladas de documentos. Na Contabilidade, a fragmentação foi de cerca de uma tonelada de documentos de despesas.

Este é um programa de modernização, digitalização de documentos e também de fragmentação. Santo André é uma cidade que tinha um estoque enorme de papéis. Serão hoje mais seis toneladas de papel que já venceram o prazo temporal e serão fragmentados, todo o processo documental é feito e a Prefeitura arrecada com a fragmentação desses papéis, então além da modernização, de abrir espaço, da melhoria dos processos, a gente também consegue arrecadar com esse programa”, afirmou o prefeito Paulo Serra.

Afinal, diversas cidades estão visitando Santo André para verificar o sistema de desarquivamento da gestão atual que tem a duração de apenas algumas horas, diferente de outros municípios que levam até dez dias para a finalização.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo