AtualidadesHomeO Canto do Joca

Auricchio transmite Prefeitura a Beto hoje em clima de fim de governo

Sem mais explicações ou justificativas, a Comunicação da Prefeitura de São Caetano do Sul divulgou ontem; às 18h55, que o prefeito José Auricchio Júnior (PSDB) transmitirá às 11h de hoje o cargo ao vice, Beto Vidoski (PSDB), que comandará o Palácio da Cerâmica de amanhã até o dia 28. Teria tudo para ser uma transmissão de cargo normal, por um período de descanso; mas nos bastidores comenta-se que o clima não é bom no Executivo, e Auricchio vive uma espécie de fim de governo; em que dizem que nem os “amigos“ estão dando bom dia ao prefeito.

Defesa

Afinal, as mesmas fontes asseguram que o prefeito Auricchioestá forçando situações com os funcionários para defenderem o governo em público.

Contas

Além disso, continuam essas fontes: “O pior é que ele está apertando alguns para agendar reuniões de prestação de contas nas entidades da cidade, como Lions, Maçonaria, Rotary Club, OAB… só falta ele pedir para ir à Aciscs (Associação Comercial e Industrial de São Caetano do Sul)”.

Base aliada?

Afinal, vereadores da base aliada já avaliam intramuros se valeu a pena todo o desgaste e se continuarão dando governabilidade ao alcaide, sabendo que ele tem menos de 60 dias no Palácio da Cerâmica, pela avaliação de seu ex-aliado da época de PTB, deputado estadual e líder nacional Campos Machado.

Nova formação

De fato, nas conversas de bastidores ouve-se que ninguém vai querer o apoio dele (Auricchio); e que, depois da votação das contas do ex-prefeito Paulo Pinheiro (DEM); a Câmara vai ter uma nova formação em relação a apoio ao governo.

Distância

Como já se sabe que o presidente da Câmara Municipal, vereador Professor Pio Mielo (MDB) vai assumir o Palácio por 90 dias, depois de Auricchio ter a sentença de primeira instância confirmada pelo TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo), é certo que ele não vai querer Auricchio e sua tropa nem por perto do gabinete durante o mandato.

Transpiratininga

Enfim, quando vereadores divulgaram a possibilidade de instalar na Câmara de São Caetano do Sul uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar o Consórcio Intermunicipal, o vereador César Oliva (PR) preparou também pedido de uma CPI para analisar o contrato com a Transpiratininga. E chegou a colher quatro assinaturas. Ontem, a CPI da Transpiratininga voltou a ser lembrada em conversas.

Global

Prefeito Paulo Serra (PSDB) teve destaque no SP1 da Globo, que mostrou a nova ponte de Santa Teresinha.

Difícil

Deputado estadual pelo PSL de São Bernardo do Campo, o Coronel Paulo Nishikawa fez ontem balanço dos dois primeiros meses de atuação na Assembleia, completados na quarta-feira (15), e admitiu que “trabalhar na Alesp é mais complicado do que quando a gente assiste pela TV Assembleia”.

Bolsonaro

Enfim, entre as atividades, destacou encontro com o presidente Jair Bolsonaro; em Brasília, audiência com o ministro da Educação, Abraham Weintraub; na qual sugeriu o Proerd na grade curricular; solicitação de desassoreamento da bacia hidrográfica do ABC (rio Tamanduateí; ribeirão dos Couros e dos Meninos), ao governador Doria (PSDB); e o projeto para que o Estado contrate policiais portadores de deficiência; ou que sejam aposentados para exercer serviços burocráticos na administração; liberando policiais da ativa para o policiamento efetivo.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo