Artigo

Mais respeito, por favor!!!

Walter Estevam Junior

Quem ouviu ou leu as declarações do prefeito de Nova Iorque, Bill De Blasio, sobre a quase homenagem da Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos ao presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, e não soubesse quem as proferiu, poderia facilmente imaginar que se tratava de provocações de um gangster : “…Nenhuma surpresa, valentões não aguentam um ‘soco’ – sic. Vai tarde, Jair Bolsonaro. Seu ódio não é bem-vindo aqui”.

Oras, tanto aqui, em terras ‘brasilis’, como do lado de cima dos trópicos, no Continente, é ensinado a todas as crianças – há tempos – que violência não combate violência. E que respeito é bom, sobretudo quando se trata de relações internacionais.

Pois bem, a postura do alcaide nova-iorquino não só se configurou num tremendo desrespeito com o ser humano Jair Bolsonaro, como foi uma afronta à instituição Presidência da República do Brasil; e, em conseguinte, num achincalhamento com toda a nação brasileira.

Todos sabemos que posições político-ideológicas podem ou não nos ser favoráveis, mas dai ir a público desclassificar um pessoa, com provocações não-dignas do cargo a que se ocupa, beira a insanidade e despreparo para lhe dar com o contraditório, seja ele em que área da vida nos é apresentado. Creio ainda, que tal conduta não condiz com os ares da cidade que ficou mundialmente conhecida com Big Apple; muito menos com a filosofia democrática e receptiva de seus nova-iorquinos. O que também configura um desrespeito com os próprios eleitores.

Nesse sentido sr. Prefeito, vale lembrar sempre de nunca se esquecer de se lembrar que respeito é bom em qualquer situação; e se configura no verdadeiro ‘sal da terra’. Portanto, Mais Respeito, por favor.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo