AciscsAtualidadesHomeO Canto do JocaPolíciaPolitica

Nova Previdência será aprovada até 1º de setembro, diz Major Olimpio

Nova Previdência será aprovada até 1º de setembro na Câmara e Senado

Joaquim Alessi

Em entrevista exclusiva, ontem, na TV Grande ABC e jornal ABC REPÓRTER, o senador Major Olimpio (PSL) assegurou que “até 1º de setembro o Brasil terá a nova Previdência”.

Ministério

Ele defendeu ainda a recriação do Ministério da Segurança Pública, tirando a atribuição do Ministério da Justiça, mas disse estar ao lado do ministro Sergio Moro na luta contra a corrupção. Falou também sobre os salários dos policiais militares.

TV Grande ABC

Afinal, o senador Major Olimpio (PSL) afirmou ontem, em entrevista exclusiva ao Programa Joaquim Alessi, na TV Grande ABC, com a participação do Dr. Walter Estevam Junior, Publisher do REPÓRTER, que a reforma da Previdência “estará aprovada até 1º de setembro”. A garantia deu-se em resposta formulada pelo presidente da Aciscs (Associação Comercial e Industrial de São Caetano do Sul), Dr. Moacir Passador Junior.

Com Moro

Questionado sobre suas críticas ao Ministério de Justiça, e se pretende tirar a área de Segurança Pública da Pasta do ministro Sergio Moro, o senador foi categórico: “Não é tirar, eu até defendo que o Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeiras) fique com ele, mas Segurança Pública é para quem entende do setor, para policial militar e civil, não para general do Exército, que conhece Segurança Nacional, não o dia a dia do combate à criminalidade”.

Incompreendido

Ontem, Moro disse que tentativa de levar o Coaf para a Economia é fruto da incompreensão.

Senador Major Olimpio, Walter Estevam Junior e Joaquim Alessi

Salários de PMs

De fato, muitos internautas que acompanharam a entrevista pelas redes sociais questionaram Major Olimpio sobre os baixíssimos salários dos policiais civis e militares em São Paulo.

Enfim, ele respondeu com muitas críticas a todos os mais recentes governadores, “desde Mário Covas, José Serra, depois voltou Alckmin e agora João Doria que estão arrebentando com a Polícia Militar no Estado”.

E disse: “Aqui, um soldado da PM ganha R$ 2.890,00, bruto, e eu vejo o Doria fazendo propaganda – quando estamos juntos na defesa de São Paulo, nós estamos juntos -, mas agora não vai dar, e eu estou avisando, governador, está no limite”.

Datena

Major Olimpio confirmou que teve jantar com o senador Jorge Kajuru (GO) e com o apresentador de televisão José Luiz Datena, hoje filiado ao DEM, disse respeitar o partido, mas assegurou que as portas do PSL estão abertas a todos os políticos afinados com a linha partidária, e, se Datena quiser, poderá ser candidato a prefeito da Capital pela legenda.

Prefeitos

Mesmo tendo deixado a presidência do PSL no Estado “por livre e espontânea vontade” – como destacou -, ele convocou interessados; e que tenham a mesma linha política, a se filiar, e vaticinou: “Vamos eleger prefeitos e muitos vereadores em 2020”.

Entrevistadores

Participaram da entrevista do senador Major Olimpio e dirigiram perguntas a ele, no estúdio da TV Grande ABC; o deputado estadual e agente federal Danilo Balas (PSL); Ligia Estevam, diretora financeira do REPÓRTER; vereador Marcel Munhoz (Cidadania – ex-PPS); Dra. Rosi Molitor, advogada, e o presidente da Aciscs, Dr. Moacir Passador Junior, advogado.

Sicoob x Sicredi

Depois de o Sicredi fazer sucesso ao patrocinar a Copa São Paulo de Futebol Júnior e o Paulistão 2019; entre outros, o Sicoob, maior sistema de cooperativismo financeiro do País, é oficialmente o novo patrocinador das séries A e B do Brasileirão 2019, que começou dia 27.

Uber na bolsa

A Uber está próximo de abrir seu IPO (Initial Public Offering, ou em Português OPI (Oferta Pública Inicial). Ou seja, vender ações em Bolsa.

 

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo