AtualidadesHomeO Canto do Joca

Orlando reivindica a Bolsonaro recursos para Hospital de Urgência

O prefeito Orlando Morando (PSDB) reivindicou ao presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), recursos para equipamentos do futuro Hospital de Urgência, no Centro de São Bernardo do Campo, que está com 70% de execução das obras e com previsão de conclusão para o fim deste ano.

Orlando Morando e Jair Bolsonaro, ontem, em Ribeirão Preto

Agrishow

Acompanhado da mulher e deputada estadual, Carla Morando (PSDB), o prefeito de São Bernardo esteve com o chefe da Nação na Agrishow, 26ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação, em Ribeirão Preto. O evento também teve a presença do governado João Doria (PSDB).

Receptivo

Foi um encontro bem receptivo. Disse ao presidente que conseguimos assegurar os recursos necessários para a conclusão de todo o prédio, mas que precisaria de ajuda financeira para a compra de equipamentos, garantido a melhor oferta de serviço. Sem dúvida, foi muito importante”, destacou o prefeito de São Bernardo.

Autoridades

O evento foi iniciado na manhã desta segunda-feira e reuniu as principais autoridades do País e do Estado. Logo depois de participar da abertura e dialogar com o presidente Bolsonaro, o prefeito Orlando Morando regressou para São Bernardo no período da tarde.

Mais importante

Aliás, a construção do Hospital de Urgência é o principal projeto da atual Administração municipal para o setor da Saúde. Iniciou sua execução de obras após se deparar com um projeto abandonado, com menos de 1% de execução.

250 leitos

Além disso, Orlando captou recursos e deu pleno andamento dos serviços garantindo avanços de todo o complexo, que vai oferecer 250 leitos, com oito andares. O projeto está orçado em R$ 107,9 milhões e a conclusão dos serviços deverá ocorrer até o fim deste ano.

PPP Na câmara

Piada do Presidente Parra: “Sou o presidente fitness!” Por quê? “Em todo documento ato que assino está escrito ‘presidente em exercício’”.

Na lata

Enfim, a Câmara de São Caetano vota hoje em segunda discussão projeto da vereadora Suely Nogueira (MDB) que “dispõe sobre a obrigatoriedade de fixação de cartazes nos estabelecimentos comerciais situados em São Caetano do Sul, alertando sobre os riscos de se contrair leptospirose pela ingestão de bebidas diretamente de latas ou garrafas.

Joia de café

Afinal, a empresária Silvia Regina Formigoni, que até pouco comandava a conhecida Zen Bijuterias, vai inaugurar nesta sexta-feira (3/5), no mesmo espaço, à rua Visconde de Inhaúma, 269, o Haus Café.

Comerciantes

Silvia adiantou ontem que, durante todo o dia, na sexta, terá “um cafezinho para os comerciantes”. E, à noitinha, haverá a inauguração. A casa terá salgados integrais, pão de queijo sete grãos, doces e o café 100% arábica.

Armas

Governador Doria dispara hoje licitação para comprar de armamento destinado à PM.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo