Artigo

Feliz Páscoa!

Vera Lúcia de Barros

O mandamento “Amai a Deus sobre todas as coisas, e ao próximo como a ti mesmo”, nos aponta para o respeito e ao cuidado de um para o outro. Quando nos amamos, tratamos o próximo como gostaríamos que nos tratassem? Será? Como podemos agir para sermos mais justos e fazer esta experiência de amor, aqui e agora? Sem esperar do outro, de longe, do governo, como dar sem esperar a troca, o troco, como sermos humildes e mansos de coração, realmente igual ao Nosso Mestre Jesus?

Devemos nos calar diante de tantas injustiças sociais? Quando olhamos idosos vítimas de maus tratos; crianças passando fome; mulheres sendo assassinadas; famílias massacradas; prédios desmoronando; usinas enterrando pessoas vivas; morros despencando; sarampo voltando; a humanidade retrocedendo; a indústria de remédios avançando; drogas espalhando; muitos valores invertidos…

O que realmente importa? Enfim, estender a mão, nos colocarmos a disposição do bem, a favor de outro alguém, amar sem medida, começar dentro de casa. Na nossa vizinhança. Bem pertinho de nós pode estar acontecendo coisas e se dermos as mãos podemos fazer a diferença, seguindo os passos do Mestre.

Afinal, a Páscoa nos faz refletir e as nossas atitudes farão a diferença, aqui e agora, em nosso mundo.

Não culpe os outros pelas coisas que te incomodam. Fazer o bem faz bem. Permita a renovação em seu coração!

Estender a mão ao irmão e abençoar é renovar!

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo