Geral

Meu filho tem altas habilidades. E agora?

Pesquisas apontam: 5% das crianças brasileiras têm perfil de Altas Habilidades e Superdotação.

Na maioria dos casos, demoram a ser diagnosticadas, ocasionando mal aproveitamento das habilidades e sérias consequências socioemocionais; pois podem se considerar completamente “anormal” em relação ao ambiente em que vivem.

O projeto INGENIUM, no Colégio Liceu Jardim, em Santo André, nasceu em 2016 para atender crianças com Altas Habilidades.

A criadora do núcleo, Professora Rosana Oliveira, conhece bem a dificuldade das famílias em encontrar local que atenda esse público. É mãe de um menino de 13 anos identificado com altas habilidades aos 6 anos e; até chegar aí, foram cinco anos notando comportamentos completamente inesperados do filho.

Também como educadora, conhece o desafio que as escolas têm em identificar e desenvolver as crianças com esse perfil, bem como a dificuldade de socialização e interação que elas enfrentam no espaço escolar. Diante dessa realidade criou o INGENIUM, com o objetivo de atender crianças e famílias do ABC e Grande São Paulo que procuram atendimento especializado.

Trata-se de projeto científico que já gerou artigos e apresentações em simpósios e seminários, amparado por vasta fundamentação teórica.

Afinal, a professora Rosana é pedagoga, arte educadora e mestre em Educação Artística pela faculdade de Belas Artes de Lisboa. Para mais informações, entre em contato com o colégio: 4993-5200.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo