Faz Eventos cancela mais um show

Fãs dos mais variados estilos musicais têm passado por situações nada agradáveis. Shows programados para a Região do ABC são cancelados dois ou três dias antes do evento e todos aqueles que compraram ingressos, são pegos de surpresa.

Para se ter ideia, a Faz Eventos, empresa com sede em São Caetano, promoveria amanhã, show com a banda Biquini Cavadão, mas o evento foi cancelado. Em nota a banda, por meio de sua produtora, divulgou nota em redes sociais com o seguinte teor: “A 74 Entretenimento responsável pela agenda da banda Biquini Cavadão, informa publicamente, que devido à quebra contratual por parte da empresa R.A.A. de F. Peres Eventos Eirelli EPP (Faz Eventos) o show foi cancelado”.

Afinal, a produtora e banda, na página oficial do Biquini no Facebook, deixam dois números de telefone celular para contato e ainda pedem desculpas pelo ocorrido: “A 74 Entretenimento e a banda Biquini Cavadão lamentam o ocorrido e esperam retornar em breve à cidade”.

O problema, no entanto, não é isolado. Em 28 de fevereiro, o REPÓRTER já trazia matéria sobre o assunto. De lá para cá, pouca coisa mudou, mais reclamações chegaram à nossa redação.

Queixa

Camila de Lima Firmino comprou três ingressos para o show do Padre Fábio de Melo, que deveria ocorrer em 05 de outubro de 2018. Pagou R$ 639,70. Ela contou que recebeu um e-mail dois dias antes sobre o cancelamento. Imediatamente pediu o reembolso, mas até ontem à noite, o valor ainda não havia sido devolvido.

O advogado especialista em Direito do Consumidor, Sérgio Tannuri, explica que a lei é clara: “o reembolso deve ser imediato e acrescido de juros e correções monetária”.  Além disso, Tannuri ainda recomenda: “procure um advogado especializado ou o Juizado Especial Civil, a popular pequenas causas’.

Sair da versão mobile