CulturaGeral

Faz Eventos cancela shows e não faz reembolso

Wilson Guardia

O ABC tem se tornado um polo cultural importante. Consagrados nomes do cenário musical têm desembarcado na região. Seja em São Bernardo, Santo André ou São Caetano, teatros lotam em grandes produções. Mas até a entrada no local dos eventos é necessário comprar os ingressos para o show promovido por uma produtora, e aí é que mora o perigo.

A Faz Eventos, por exemplo, tem divulgado shows e vendido entradas, mas as apresentações, por muitas vezes, são canceladas.

Viviane Sliumba de Almeida Guedes é uma das clientes que reclama do cancelamento do show de Maria Rita, programado para novembro passado em São Bernardo. Após contato com a empresa, por e-mail e WhatsApp, diz que a empresa prometeu o reembolso para janeiro, mas não cumpriu, depois garantiu para fevereiro e também não concluiu a devolução do valor.

No último contato, porém foi garantido que Maria Rita faria show em março, em São Caetano, mas a cliente, moradora de São Bernardo, não tem mais interesse e diz “não confiar mais” na Faz Eventos, que ainda não realizou o pagamento. Viviane é um das pessoas, de um grupo de dezenas que passam pelo mesmo transtorno.

No site Reclame Aqui, a Faz Eventos tem 154 reclamações registradas de diversas partes do País, deste total, apenas 11 foram respondidas, e destas apenas metade foram solucionadas.

Em nota ao REPÓRTER, a Faz Eventos reconhece falhas, mas não aponta soluções: “sobre o Reclame Aqui, realmente há muitas reclamações, porém uma grande porcentagem delas resolvidas, tendo em vista que diariamente são feitos reembolsos de shows que foram adiados ou cancelados”.

Mostrar Mais

7 Comentários

  1. Excelente matéria, estou aguardando meu reembolso desde outubro de um show cancelado na associação dos funcionários públicos de São Bernardo do Padre Fábio de Melo. Soube do cancelamento no dia do show, cheguei a ir até o local.
    Cobro meu reembolso, mas ninguém me responde mais, nem por email, nem pelo Whatsapp e se comentar algo no Facebook deles, te bloqueiam. Empresa sem vergonha!. Que os responsáveis sejam punidos por essa prática ilegal, cancelar shows e ficar com o dinheiro dos outros.

  2. Meu nome é Fabio e também fui enganado pela Faz Eventos, aguardo desde novembro o reembolso do show da Maria Rita, um absurdo o descaso dessa empresa, foram vários e-mails e promessas, até agora nada!! Caso de polícia, deveria ter o CNPJ cassado e seus proprietários presos por estelionato.

    1. Bom dia Fabio

      O Jornal ABC Repórter tem publicado materias sobre esse problema. Caso queira denunciar ligue para o jornalista Wilson Guardia após às 15h. 42216787 Ramal 24

  3. Sigo na mesma situação, aliás eu e centenas de usuários não só desses 2 shows mas de vários! aguardo reembolso e nada, entro em contato e simplesmente ignoram as mensagens, detalhe, continuam agendando shows que provavelmente serão cancelados e mais centenas de clientes serão lesados pela falta de responsabilidade e respeito dessa dita empresa.
    NÃO COMPREM INGRESSOS DE NENHUM SHOW organizado pela FAZ EVENTOS, não é uma empresa idonea.

    1. Bom dia Camila

      O Jornal ABC Repórter tem publicado materias sobre esse problema. Caso queira denunciar ligue para o jornalista Wilson Guardia após às 15h. 42216787 Ramal 24

    2. Oi, Camila. São estelionatários, é muito grave. Já entramos com processo criminal pelo MP em 2019. Todos deveriam fazer o mesmo. A investigação e prisão dos envolvidos precisa ser acelerada. Já deu o tempo suficiente para fugirem, sumirem. Eles mudam de nome de tempos em tempos, junto com dados pessoais do CNPJ, para nunca serem pegos. Já reiteraram nesse crime dezenas de vezes, prejudicando muitas pessoas. Vamos espalhar isso na mídia, é o que estamos tentando, para que a polícia dê a atenção que o caso merece. Suspeito também dos artistas que não explicam o motivo do cancelamento e até fazem shows no dia seguinte.

  4. Sou mais uma vítima da faz eventos num show cancelado em abril de 2019 em São Caetano do Sul, nem satisfação a empresa me deu sobre ressarcimento do valor pago

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo