CidadesSão Caetano do SulSaúde

Francês encontra tratamento definitivo para ferida em São Caetano

Cuidar bem das pessoas faz parte da rotina da Secretaria de Saúde de São Caetano. Mas, em janeiro, um caso em especial chamou a atenção no Hospital São Caetano: uma ferida aberta na perna de um paciente francês.
O caso, apesar da aparente simplicidade, se revelou mais complexo.

O gerente de negócios David Loyer convivia há dois anos e meio com a ferida, sem que ela cicatrizasse por completo. Buscou tratamento na Irlanda e na França. Na Europa, encontrou terapias que não se mostraram totalmente eficazes.

Na Irlanda, passei em consulta com um clínico geral, e depois com um especialista, que me atendeu em um hospital em Dublin, me prescrevendo antibióticos e orientando sobre o curativo. Na França, passei em consulta com um clínico geral. Foram mais dois meses de curativos, com enfermeiras especializadas, mas sem que a ferida cicatrizasse totalmente”, recordou Loyer.

Quando desembarcou no Brasil, em dezembro de 2018, o ferimento novamente se abriu. Após alguns dias em São Paulo, o estrangeiro procurou o Hospital São Caetano. E lá, enfim, encontrou a solução definitiva para o problema. No setor de Estomaterapia, Loyer foi atendido pelo enfermeiro Roger Rodrigues.

Com todos os cuidados minuciosos que recebi e conselhos valiosos, os resultados foram finalmente atingidos”, disse.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo