Banner 115 ônibus novos em São Bernardo do Campo
AtualidadesO Canto do Joca

Base Fixa da PM na Delamare para melhorar segurança já tem projeto

Em entrevista EXCLUSIVA ao Programa Joaquim Alessi, ontem, o primeiro-secretário do Conseg (Conselho Comunitário de Segurança) de São Caetano do Sul, José Renildo da Silva, apresentou em primeira mão a perspectiva artística do projeto arquitetônico da Base Fixa da Polícia Militar a ser construída próximo à avenida das Juntas Provisórias, no bairro do Sacomã, Capital, início da avenida Almirante Delamare, que liga São Paulo e São Caetano do Sul.

Marcelo Beja

O projeto, do arquiteto Marcelo Beja, vice-presidente da Aciscs (Associação Comercial e Industrial de São Caetano do Sul), já recebeu sinal verde das autoridades envolvidas com a implantação da Base (Secretaria de Segurança Pública do Estado e Subprefeitura Ipiranga), conforme Renildo, e agora o Núcleo de Segurança da Aciscs aguarda a marcação de agenda com o prefeito da Capital, Bruno Covas, para dar sequência ao trabalho iniciado na gestão do presidente Dr. Walter Estevam Junior.

Piscinão

Em suma, ontem, o prefeito José Auricchio Júnior participou de reunião no Palácio dos Bandeirantes, onde o governador João Doria reafirmou a retomada do Piscinão Jaboticabal, que será um dos maiores do País, com capacidade de armazenar 900 mil m³ de água pluvial.

A obra será feita pelo Estado e União. Na segunda-feira (11), logo depois da forte enchente que atingiu a Região Metropolitana, Auricchio disse que esse piscinão é fundamental para o combate às cheias em São Caetano do Sul.

Esforços

No anúncio, com as presenças de Doria, do ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, dos sete prefeitos do ABC e do prefeito de São Paulo, Bruno Covas. De acordo com Auricchio : “É fundamental essa soma de esforços para a construção do piscinão e tratar com seriedade o tema”.

Mais ações

Além disso, Doria anunciou ontem outras ações, como a manutenção da tarifa dos últimos seis meses da conta d’água, financiamento subsidiado a comerciantes afetados pelas águas e liberação do FGTS para as vítimas das chuvas.

Ouvidoria

Aliás, ontem, véspera do Dia do Consumidor e antevéspera do Dia do Ouvidor, a ouvidora de Santo André, Oswana Fameli, completou um ano à frente da entidade, e fez um balanço bastante positivo desses 12 meses. No dia 26 ela estará na Câmara Municipal para apresentar números do trabalho a todos os vereadores.

Supermercados

Janeiro, tradicionalmente, é o mês com maior índice de desligamentos no ano, e de fato o primeiro mês de 2019 não fugiu à regra. Levantamento da APAS (Associação Paulista de Supermercados) aponta que o setor de varejo alimentar no Estado fechou 7.208 postos de trabalho neste janeiro. Foi o pior resultado para o mês desde 2015, quando houve 8.591 demissões.

Otimismo

Em que pese o resultado de janeiro, a expectativa da APAS para 2019 é otimista, com a criação líquida positiva de nove mil vagas, número superior aos resultados de 2017 (8.592) e 2018 (5.133). Tomara.

Olho no olho

Enfim, o presidente da MBigucci, Milton Bigucci, esteve com o governador João Doria e o secretário estadual de Habitação, Flávio Amary, na reunião Olho no Olho, do Secovi/SP.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo