AtualidadesO Canto do Joca

Base Fixa da PM na Delamare para melhorar segurança já tem projeto

Em entrevista EXCLUSIVA ao Programa Joaquim Alessi, ontem, o primeiro-secretário do Conseg (Conselho Comunitário de Segurança) de São Caetano do Sul, José Renildo da Silva, apresentou em primeira mão a perspectiva artística do projeto arquitetônico da Base Fixa da Polícia Militar a ser construída próximo à avenida das Juntas Provisórias, no bairro do Sacomã, Capital, início da avenida Almirante Delamare, que liga São Paulo e São Caetano do Sul.

Marcelo Beja

O projeto, do arquiteto Marcelo Beja, vice-presidente da Aciscs (Associação Comercial e Industrial de São Caetano do Sul), já recebeu sinal verde das autoridades envolvidas com a implantação da Base (Secretaria de Segurança Pública do Estado e Subprefeitura Ipiranga), conforme Renildo, e agora o Núcleo de Segurança da Aciscs aguarda a marcação de agenda com o prefeito da Capital, Bruno Covas, para dar sequência ao trabalho iniciado na gestão do presidente Dr. Walter Estevam Junior.

Piscinão

Em suma, ontem, o prefeito José Auricchio Júnior participou de reunião no Palácio dos Bandeirantes, onde o governador João Doria reafirmou a retomada do Piscinão Jaboticabal, que será um dos maiores do País, com capacidade de armazenar 900 mil m³ de água pluvial.

A obra será feita pelo Estado e União. Na segunda-feira (11), logo depois da forte enchente que atingiu a Região Metropolitana, Auricchio disse que esse piscinão é fundamental para o combate às cheias em São Caetano do Sul.

Esforços

No anúncio, com as presenças de Doria, do ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, dos sete prefeitos do ABC e do prefeito de São Paulo, Bruno Covas. De acordo com Auricchio : “É fundamental essa soma de esforços para a construção do piscinão e tratar com seriedade o tema”.

Mais ações

Além disso, Doria anunciou ontem outras ações, como a manutenção da tarifa dos últimos seis meses da conta d’água, financiamento subsidiado a comerciantes afetados pelas águas e liberação do FGTS para as vítimas das chuvas.

Ouvidoria

Aliás, ontem, véspera do Dia do Consumidor e antevéspera do Dia do Ouvidor, a ouvidora de Santo André, Oswana Fameli, completou um ano à frente da entidade, e fez um balanço bastante positivo desses 12 meses. No dia 26 ela estará na Câmara Municipal para apresentar números do trabalho a todos os vereadores.

Supermercados

Janeiro, tradicionalmente, é o mês com maior índice de desligamentos no ano, e de fato o primeiro mês de 2019 não fugiu à regra. Levantamento da APAS (Associação Paulista de Supermercados) aponta que o setor de varejo alimentar no Estado fechou 7.208 postos de trabalho neste janeiro. Foi o pior resultado para o mês desde 2015, quando houve 8.591 demissões.

Otimismo

Em que pese o resultado de janeiro, a expectativa da APAS para 2019 é otimista, com a criação líquida positiva de nove mil vagas, número superior aos resultados de 2017 (8.592) e 2018 (5.133). Tomara.

Olho no olho

Enfim, o presidente da MBigucci, Milton Bigucci, esteve com o governador João Doria e o secretário estadual de Habitação, Flávio Amary, na reunião Olho no Olho, do Secovi/SP.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo