CidadesSão Bernardo do Campo

Prefeitura reforça atendimento aos moradores afetados pelas chuvas

Comprometida em oferecer toda assistência necessária aos moradores prejudicados pela chuva intensa ocorrida no último domingo (10), a Prefeitura de São Bernardo segue com uma grande estrutura na Subprefeitura do bairro Rudge Ramos (Rua Jacquey, 61) para disponibilizar, em um único local, todas as 14 medidas de suporte às vítimas da tempestade anunciadas pelo prefeito Orlando Morando nesta segunda-feira (11).

Em dois dias de força-tarefa, foi registrada a doação de mais de 6.500 itens de alimentos e limpeza, cerca de 2.000 peças de vestuário e roupas de cama e banho, 710 colchões, além da formalização de 251 requerimentos para isenção do IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano) e disponibilização de 350 cartões de vale-alimentação e outros 250 cartões com 30 viagens gratuitas no transporte público por 15 dias.

Além disso, cerca de 320 famílias se cadastraram para receber a isenção do valor excedente da média de consumo de água fornecida pela Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo).

Outras 42 famílias foram inseridas no programa de Bolsa-Aluguel e 120 moradores receberam atendimentos com informações sobre combate de doenças pela Zoonoses.

Estou muito satisfeito com o atendimento que estamos recebendo. De início duvidei que esta ajuda viria, mas graças a Deus estão nos fornecendo esse auxílio. Também estamos recebendo ajuda das pessoas e da igreja e isso conforta”, de acordo com o aposentado Leriano Alves dos Santos, de 54 anos.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo