Faz Eventos cancela shows e não faz reembolso

Wilson Guardia

O ABC tem se tornado um polo cultural importante. Consagrados nomes do cenário musical têm desembarcado na região. Seja em São Bernardo, Santo André ou São Caetano, teatros lotam em grandes produções. Mas até a entrada no local dos eventos é necessário comprar os ingressos para o show promovido por uma produtora, e aí é que mora o perigo.

A Faz Eventos, por exemplo, tem divulgado shows e vendido entradas, mas as apresentações, por muitas vezes, são canceladas.

Viviane Sliumba de Almeida Guedes é uma das clientes que reclama do cancelamento do show de Maria Rita, programado para novembro passado em São Bernardo. Após contato com a empresa, por e-mail e WhatsApp, diz que a empresa prometeu o reembolso para janeiro, mas não cumpriu, depois garantiu para fevereiro e também não concluiu a devolução do valor.

No último contato, porém foi garantido que Maria Rita faria show em março, em São Caetano, mas a cliente, moradora de São Bernardo, não tem mais interesse e diz “não confiar mais” na Faz Eventos, que ainda não realizou o pagamento. Viviane é um das pessoas, de um grupo de dezenas que passam pelo mesmo transtorno.

No site Reclame Aqui, a Faz Eventos tem 154 reclamações registradas de diversas partes do País, deste total, apenas 11 foram respondidas, e destas apenas metade foram solucionadas.

Em nota ao REPÓRTER, a Faz Eventos reconhece falhas, mas não aponta soluções: “sobre o Reclame Aqui, realmente há muitas reclamações, porém uma grande porcentagem delas resolvidas, tendo em vista que diariamente são feitos reembolsos de shows que foram adiados ou cancelados”.

Sair da versão mobile