HomePolíticaSão Bernardo do Campo

Ramon Ramos é eleito presidente da Comissão Especial

Durante a 3ª Sessão Ordinária de 2019 da Câmara Municipal de São Bernardo, na quarta-feira (20), o vereador e presidente da Casa, Ramon Ramos (PDT) foi o autor do Requerimento nº 30/2019 que instituiu a Comissão Especial para acompanhamento das tratativas sobre a saída da empresa Ford do Município, cujo prazo de duração dos trabalhos será de 30 dias, conforme estabelece o Regimento Interno.

Este colegiado será integrado, além do presidente e autor do requerimento, por mais 12 vereadores indicados pelas lideranças, ou seja, um por partido: Samuel Alves (PSDB), Tião Mateus (PT), Julinho Fuzari (PPS), Shell Gomes (SD), Jorge Araújo (PHS), Rafael Demarchi (PRB), Aurélio (PTB), Gordo da Adega – Josias Paz (PC do B), Mauro Miaguti (DEM), Eliezer Mendes (PODE), Reginaldo Burguês (PSD) e Índio (PR).

Segundo Ramon, a inciativa de criar a Comissão Especial foi motivada pela falta de diálogo com a Ford, após anunciar na semana passada o fechamento da fábrica de São Bernardo. “A Ford emprega hoje, somente em São Bernardo, quase 3.000 trabalhadores e mais cerca de 1.200 prestadores de serviço, que ficarão desempregados, além dos comerciantes do entorno da fábrica, localizada no bairro Taboão, que também serão diretamente impactados com o fechamento da planta. O fim das atividades da montadora deve impactar uma cadeia com 24 mil trabalhadores por todo o Brasil. É um efeito cascata ainda difícil de mensurar, gerando um problema social gravíssimo”, justificou o presidente.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ver também
Fechar
Botão Voltar ao topo