CidadesHomeSão Caetano do SulSaúde

Secretaria de Saúde aprimora gestão de exames de imagem

A alta tecnologia nos serviços de diagnósticos por imagem já imprimem mais assertividade e precisão nos resultados dos exames realizados nas unidades de saúde da rede municipal de São Caetano.

Em visita à sede da Fidi (Fundação Instituto de Pesquisa e Estudo de Diagnóstico por Imagem), no último dia 12, na Capital Paulista, representantes da Secretaria de Saúde da Prefeitura tiveram acesso aos detalhes dos recursos de inteligência artificial que a empresa dispõe ao município e que já estão em uso na cidade.

São inovações tecnológicas que trazem melhor desempenho na gestão das informações para otimizar a produtividade, auxiliar na tomada de decisões e na solução de problemas”, resume a secretária de Saúde, Regina Maura Zetone.

Temos à disposição um software com tecnologia israelense, inédito no Brasil, que identifica possíveis anormalidades nos exames e os priorizam para que sejam laudados com mais urgência. Dessa forma, podemos ter assertividade de mais de 99% no diagnóstico de patologias graves, o que pode ser classificado como grande aliado dos médicos radiologistas e importante recurso na acurácia dos laudos”, completa.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo