CotidianoHomeSanto André

Sindicato dos Borracheiros: 300 vagas na Prometeon

Negociações entre a Prometeon e o Sindicato dos Borracheiros da Grande São Paulo e Região resultaram na contratação de mais de 300 trabalhadores e trabalhadoras para a planta de Santo André em 2019. A geração das vagas é resultado de intenso trabalho de base. Trata-se, é claro, de notícia importante para o setor, ainda mais em meio ao conturbado momento econômico pelo qual passa o País.

Além das contratações, os diretores do Sindicato alcançaram outras vitórias, como a reintegração de um funcionário demitido injustamente após ter sofrido acidente no horário de trabalho.

Já os companheiros e companheiras afastados por causa de doenças graves tiveram seu 14º salário (gratificação) e sua PLR (Participação nos Lucros e Resultados) garantidos graças a uma cláusula presente no acordo coletivo.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo