CidadesHomeSão Bernardo do Campo

Em período de chuvas, Prefeitura de São Bernardo instala geradores em cinco UPAs

A Prefeitura de São Bernardo, por meio da secretaria de Saúde, deu início nesta semana à instalação de geradores de energia em cinco UPAs (Unidades de Pronto-Atendimento) do município.

Os equipamentos receberam investimento de R$ 629,5 mil, por meio de repasses do Ministério da Saúde,

e oferecem autonomia de cerca de 12h, o que garante a continuidade dos atendimentos,

mesmo em casos de queda da energia fornecida pela distribuidora Enel Distribuição São Paulo.

Primeira
A primeira unidade a receber o equipamento foi a que atende os bairros Pauliceia e Taboão. Nos próximos dias, as UPAs Alves Dias/Assunção, Silvina/Ferrazópolis, Rudge Ramos e União/Alvarenga também passarão a contar com as estruturas. Os geradores são abastecidos por óleo diesel e têm potência de 150 a 170 kVA. A instalação acontece justamente no período de chuvas, que comumente acarretam na interrupção do fornecimento de energia em diversas regiões da cidade.

Com a palavra
“Estes equipamentos vão permitir o atendimento ininterrupto, ou seja, mesmo que a Enel tenha algum desabastecimento de energia e deixe de fornecê-la, as Unidades de Pronto Atendimento estarão guarnecidas, o que não acontecia antes”, destacou o prefeito Orlando Morando, em visita à UPA Pauliceia, ontem.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo