Policia
Auxiliar de enfermagem sofre atentado do ex-marido
Josefa Paula Renata, 31 anos, auxiliar de enfermagem, tinha acabado de deixar o expediente no Hospital das Acácias, em Santo André e quando seguia para casa o ex-marido dela a encontrou e ofereceu carona de moto. A mulher então aceitou, afinal, o ex-companheiro não demonstrava agressividade.
Os dois então subiram na moto. Metros à frente, Edilson dos Reis Bispo, 48 anos, parou a motocicleta, pegou um frasco com um líquido inflamável e lançou contra o rosto de Josefa, na sequência ele ateou fogo. No ataque, o braço dele esquerdo pegou fogo. A vítima sofreu queimaduras de 1º e 2º graus no braço, tórax e rosto. Ela foi socorrida por moradores do entorno e levada para o hospital no qual trabalha. Josefa foi internada e segue na UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Seu estado de saúde é estável e ela está consciente e sem dores.
O caso foi registrado no 1º DP (Distrito Policial) de Santo André como tentativa de feminicídio. Bispo, que é segurança e outro hospital na cidade está foragido.
O delegado responsável pelo caso, Eduardo Buoro Ribeiro, acredita em crime premeditado. “Foi uma atitude premeditada. Em nenhum momento (o agressor) aparentava estar nervoso. Não foi uma discussão em que ele resolveu agredi-la. Ela não esperava, tanto que aceitou a carona que ele ofereceu”.