EducaçãoGeral

Vestibulinho das Etecs no ABC estão entre os mais concorridos do Estado

O vestibulinho das Etecs (Escolas Técnicas Estaduais) acontecem amanhã. Ao todo, mais de 300 mil candidatos realizam a prova.

As unidades do ABC têm o processo de seleção entre os mais concorridos.

O técnico em Administração Integrado ao Ensino Médio, da Etec Juscelino Kubitschek de Oliveira (Diadema), está com índice de 12,78 candidatos por vaga.

O Ensino Médio na Etec Lauro Gomes (São Bernardo) está com 12,08 na relação candidato/vaga.

Na Etec Jorge Street (São Caetano), o curso de Administração Integrado ao Ensino Médio registra nove candidatos para cada vaga.

Na mesma unidade, a formação em Informática para Internet com Ensino Médio tem sete candidatos por vaga.

De acordo com Luciano Mendes de Barros, coordenador de vestibulinho da Etec Jorge Street,

a escola oferece uma nova modalidade na formação técnica.

“Temos o curso de Desenvolvimento de Sistemas, no projeto piloto MTEC-AMS, em termos práticos, quem concluir o curso tem vaga garantida na Fatec (Faculdade de Tecnologia) Antonio Russo sem a necessidade de prestar o vestibular”.

Para fechar, em São Caetano, quem optou pela Mecatrônica integrada com o Médio terá que disputar uma vaga com quatro candidatos.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo