Banner 115 ônibus novos em São Bernardo do Campo
MauáPolíciaPolítica

Atila Jacomussi, preso mais uma vez pela Polícia Federal

Esquema de corrupção em Mauá continuou sob comando de Atila Jacomussi, preso mais uma vez pela Polícia Federal

O prefeito de Mauá, Atila Jacomussi (PSB), voltou a ser preso pela PF (Polícia Federal). Agentes estiveram no Paço Municipal e detiveram o chefe do Executivo.

De acordo com as investigações, Atila, que havia sido preso em maio e solto, por medida do ministro do STF Gilmar Mendes, continuou a operar “sofisticado” esquema de propina e corrupção em contratos de merenda e uniforme escolar. Além do prefeito, o ex-secretário de Governo João Eduardo Gaspar também foi preso.

As propinas, correspondiam entre 10% e 20% dos contratos firmados com a Prefeitura.

De acordo com os delegados da PF, Atila comandava o esquema ao avalizar os “pagamentos” e direcionamentos de edital e Gaspar seria responsável pela contabilidade e distribuição dos valores aos membros do esquema, entre eles, 22 dos 23 vereadores.

Os gabinetes parlamentares também foram vasculhados. Os desvios de contratos superfaturados, eram de R$ 500 mil mensais.

Planilhas apreendidas indicavam os repasses aos vereadores e servidores como “mensalinho”. Afinal, a PF identificou que os parlamentares votaram contra dois pedidos de impeachment contra Atila.

Enfim, Daniel Bialski, advogado do prefeito, explica: “este arbitrário decreto de prisão nada mais faz do que requentar fatos que já eram conhecidos e tinham motivado o decreto anterior que foi revogado”.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo